26 janeiro, 2013

Folião nota 10


Mais uma vez você marcou presença na prévia dos Amantes de Glória.
Dessa vez foi por pouco. Há dois dias vem tendo febre e hoje mesmo acordou com 38 graus. Quando lhe disseram que não seria bom você ir, na mesma hora você disse, "mas hoje é Amantes de Glória, eu vou!".


E foi. E divertiu-se como poucos, apesar de a febre ter ensaiado aparecer. Fez cara feia, mas tomou o remédio e voltou ao posto de mini-folião mais animado.
Na hora que o bloco saiu, eu até tentei evitar.
- Filho, o bloco foi embora. Espera aí que eu vou buscar ele para você.
- Não, mamãe, eu vou com você buscar.


E foi. Seguiu as três horas de percurso quase todas no chão. Quando as coisas apertavam, pegava uma carona em nossos ombros. Mas logo voltava ao chão, para o lado da orquestra, onde podia acompanhar de perto a origem de toda aquele alegria.


Ao final do desfile, voltamos para junto de vovó e da bisa. Foi quando eu perguntei.
- Do que tu mais gostou, filho?
- Da banda.

Aqui, mais registros lindos de seu dia de folia no bairro da Boa Vista. 

Você, meu amor, amante da vida, amante da glória da vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário