05 dezembro, 2012

O tempo voa e você cria asas


Bento, meu amor, você completará três anos esta semana.
Três anos já se passaram desde aquele dia na maternidade, quando Mamãe Marcelle entrou lá com você já grandão dentro da barriga dela. Mas você queria crescer ainda mais e era chegada a hora de sair. Então tia Rebecca e tio Cocão entraram numa sala com a sua mãe, deram uma injeção para ela não sentir dor nenhuma e então abriram a barriga dela com uma faca beeeeem fininha. Eles viram que você estava lá dentro e te puxaram para fora. Depois tia Rebecca ficou costurando beeeeeem direitinho a barriga até ela fechar e você seguiu - chorando bem forte - no braço de tio Nico para tomar banho e encontrar com a gente.
Lá fora, vovó Graça, a bisa, tia Clóris, tio Riva e eu te esperávamos. E você apareceu todo forte e tranquilo para receber nossos primeiros raios de amor e admiração.
Amamos e admiramos o que víamos, um menino cheio de dobras, olhos rasgados e quase sem nariz, com pés e mãos bem grandes, filho de Marcelle, a caçula da casa. O menino que já tinha mudado o desenho da casa e logo logo mudaria a também a nossa rotina.
Naquele dia não sabíamos de nada. A gente só sabia que desejava a você tudo de melhor que a vida pode dar a uma pessoa. Saúde, sorte, amor, bons companheiros. E torcemos muito para que tua alma carregasse doses extras de bondade e sabedoria, que você crescesse e se tornasse um menino feliz, depois um homem justo, leal, responsável, bom.
Naquele dia só havia o presente e a gente só podia agradecer pela tua chegada, que veio mudar tão profundamente cada um de nós que estávamos ali no dia 7 de dezembro de 2009.


Hoje, quase três anos depois, você vem nos mostrando que se tornou muito mais do que a gente esperava.
Você é inteligente, esperto, bem humorado, adora ajudar, conversar, dançar. Tem um gênio, que só Deus sabe! Mas também é sensível e humano. E se muitas vezes se acha um anti-heroi capaz de bater nas velhinhas (e logo depois receber uma superbronca e ficar de castigo), também adora ficar juntinho delas enquanto voinha te conta histórias e tia Clóris se joga contigo numa partida de futebol no jardim.
Você é amoroso e decidiu que tem dois pais, David e tio Riva, de quem você copia tudo instintivamente, até o jeito de sorrir e andar. E tem  três mães. Mamãe Marcelle, Mamãe Titia Mack e Mamãe vovó. E chama a todas de mainha. Consegue o que quer jogando charme e manha de um lado para o outro.
Só gosta de dormir com Mamãe vovó, de almoçar com Mamãe Mack, de jantar com Mamãe Marcelle. E gosta de várias outras coisas com qualquer uma das três. Teatro no topo da lista, seguido de balanço, praia, livros, piscina, handball, cambalhotas e DVDs.
Você já curtiu Patati Patatá, mas ainda não abandonou a Galinha Pintadinha nem o Mickey. No momento tem certeza que tem os poderes do Homem-de-Ferro, mas soma a eles uma espada que acende e um arco e flecha - que nós achamos ser um cabide azul. Ainda não decidiu se torce pelo Sport ou pelo Santa e adora cantar a música do Timbu coroado que a bisa ensinou. Adora samba, conhece vários ritmos musicais e mexe em vários instrumentos, mas também não decidiu de qual gosta mais.


É como um caderno novo, doido para ser escrito, onde se escolhe com cuidado cada palavrinha colocada. Nós tentamos te ajudar a escrever um pouquinho deste livro todo dia e acho que está ficando muito bom.
Você é incrível, meu amor! Cheio de energia, alegria, charme.
Você encanta ao primeiro olhar e nos seguintes, apaixona. O mundo te ama e te admira, do mesmo jeitinho que a gente amou e admirou quando te viu pela primeira vez.
E o melhor de tudo é que esta vida está só começando e eu quero viver muito muito para acompanhar teus passos e me orgulhar cada dia mais do homem bom que você é.
Feliz vida para você, Bento, o mais querido das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário