30 novembro, 2012

Conversando com Deus



Já eram seis da tarde e nós ainda estávamos brincando no jardim quando voinha chamou a atenção de Bento.
- Escuta, Bento! Escuta! Lá longe, o sino tocando.
Ele para o futebol, olha longe no céu e me pergunta:
- O que é sino?
- Sino, é um instrumento lá da igreja que avisa as pessoas que a missa já vai começar.
- O que é missa?
- Missa é um lugar onde muita gente vai para rezar, agradecer a Papai do céu por tudo que tem na vida.
Ele sinalizou que entendeu e eu continuei.
- Mas a gente pode agradecer daqui, sem ir até a igreja. Tu quer?
Ele fez que sim.
- Então, tu vai agradecer pelo quê?
- Eu vou agradecer a Papai do céu para ele não fazer mais isso com mim... espirrar...

Claro que deu dó do bichinho, que já tinha espirrado e tossido o dia todo por causa de uma gripe. Dei logo um super aperto nele e disse que tenho certeza que Papai do céu vai pensar com carinho no pedido. 
Não pude deixar de lembrar de mim, que cheguei a escrever uma carta para Papai Noel pedindo um nariz novo, já que o meu não me servia muito bem. Nunca fui atendida. 

Pensando sobre isso agora, Bento talvez tenha uma chance. Pelo menos soube pedir ao Papai certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário