03 novembro, 2012

A negociação


Sei que parece cedo...
Muita gente diz para eu não me importar com isso agora, que Bento ainda é um bebê, que é maldade minha querer tirar dele esse dengo, esse prazer... mas, fazer o quê? Eu gostaria muuuuuiiitoooo que ele largasse a mamadeira o quanto antes possível.
Talvez seja o medo de acontecer com ele o mesmo que comigo, uma referência vergonhosa no assunto. Na verdade não conheço ninguém que tenha chegado tão longe no uso de uma mamadeira. Só a larguei aos nove anos. Nove! E depois que precisei beber o leite no copo e senti o cheiro terrível que ele tem, nunca mais  bebi. Até hoje enjoo se alguém estiver manuseando o bendito leite. Tenho horror ao cheiro, ao sabor...
Queria que Bento se acostumasse a beber leite no copo desde cedo e tomasse gosto pelo hábito. Seria ótimo para ele. Então iniciei uma campanha descarada contra as mamadeiras. Venho conversando um pouquinho todo dia, comprando copinhos para substituir e até prometi que ele ganharia uma bicicleta no aniversário de 3 anos, mas só se ele fosse mesmo um menino forte e corajoso que já pode andar de bicicleta.

- Eu sou forte. - disse mostrando o braço cheio de dobras.
- Estou vendo que você é forte. E corajoso, será que é?
- Eu sou corajoso! - esse foi pronunciado com solenidade e movimentos de super heroi.
- Muito muito?
- Muito muito. E sou forte e já estou quaaase g(r)ande.
- Mas eu quero saber se tu tem coragem de fazer uma coisa beeeeeeemmmm difícil.
- Eu tenho - ele garantiu.
- Então eu quero ver se no dia que a tua bicicleta chegar tu tem coragem de pegar aquela panela cheia de mamadeira e jogar ela ali no lixo. - e apontei para o destino final das coitadinhas.
- Ôxe! Jogar uma panela cheinha de mamadeira no LIXO?! - e arregalou os olhinhos de um jeito lindo antes de continuar. - Mas isso não se faz! Que história é essa?

A risada foi geral. Tudo bem, peguei pesado e acho que ele está certo. Isso não se faz. Vou pensar num jeito mais tranquilo de ele abandonar a mamadeira. A bike vem de brinde por ser tão inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário