26 agosto, 2010

Domingo, 23 de maio de 2010.

O batismo

O primeiro sacramento do bebê aconteceu num acinzentado domingo do Recife. Apesar da cor no céu, a chuva ensaiou, mas não caiu e o calor não deu trégua. E foi sob forte mormaço que, às nove da manhã, estávamos todos na Igreja Nossa Senhora de Belém, na Encruzilhada.

O menino com a roupa branca especial para a cerimônia. A igreja lotada não o assustou. Assistiu grande parte da missa e, na maior tranquilidade, ao som da cantoria, adormeceu nos meus braços (9,4kg! Ai, ai...). No meu ombro, a baba escorria. Nas costas, o suor. Repetiria cada segundo.

O quórum da missa foi altamente qualificado. Bisa Carmelita, tia Clóris, vovô João, vó Graça, mamãe e papai, dindos Mack e Riva, dinda Kaká e Klara Lua, Luanna, Gustavo, Guilherme, Marquinho, Mabete, os tios Tai, Marcela, Andréia, Taci, Adri, Thiago e os pequenos Felipe e Clara que, aos três meses, assim como o bebê, também não entendiam nada do que acontecia ali.

Depois da missa oficial, fomos todos lá para a frente. Ficamos na primeira fila, bem pertinho do altar. Meu papel era segurar o bebê. As fotos ficaram por conta de vó Graça, Taci e Adriana, com a câmera profissional. Muitos clicks.

Em paz com as orações, Bento só despertou quando o padre fez o primeiro sinal da cruz em sua testa. Aí todos ficaram encantados, porque ele começou a pular feliz enquanto o padre falava, conversou muito e nem chorou quando recebeu a água benta na cabeça. Um príncipe!

O nome também foi muito elogiado. “Deus te abençôe, Bento. És Benedictus, em latim. Um lindo nome”, disse o padre na hora do batismo.

Todos orgulhosos (e famintos), fomos para casa. A feijoada esperava pelos convidados no salão de festas lá do prédio, na rua em frente à igreja. Toda a serenidade do batismo acabou na hora que atravessamos o portão. Dindos Riva e Karynna Spinelli, David e Tai detonaram no show. MPB, forró e samba até umas horas. O grande astro da festa curtiu muito cada momento. Bento dançou, brincou, sorriu, comeu, dormiu. Klara também foi um show à parte, cheia de brilho no rosto, aproveitou tudo da festa e fez até dancinha à Bioncé. Mais tarde, Michele e Douglas, Becca, Cocão e João se juntaram à comemoração, que seguiu até umas sete da noite.

No final, tia Kaká foi pro forró, tio Riva apagou quase de cara com a papinha de Bento, a gaveta do freezer quebrou, metade da galera esticou a festa num bar e tia Mack terminou de arrumar a bagunça para cair de sono às nove da noite.

Nota do autor:
Seu batizado foi um dia lindo. E agora que a festa profana acabou, ficam as bênçãos e o compromisso de todos em fazer de Bento um homem de fé, honesto e leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário