22 dezembro, 2009

Amor maior

Você nasceu.
E agora tudo que mora em mim se chama amor.
Passei meses querendo adivinhar sua cor, seus traços, como seriam seus cabelos.
Até que você surge como o ser mais bonito do mundo.

Tão pequeno, frágil e doce.
Também pensei como você seria, e logo descobri.
Determinado, faminto, bravo.
Tão maravilhosamente perfeito.
Uma bênção. Um sonho. Um milagre.
Um dos melhores presentes que a vida me deu.

Com você nos braços sou mais forte.
Descobri que posso amar sem medo nem cobranças.
E que todos na rua têm algo de bom.
Depois de você acredito num mundo melhor,
porque agora eu também sou.
Você chegou.
E plantou em mim uma saudade constante.
Basta sair de perto para querer voltar.
Basta não tocar para estar mais vazia.

Você, reBento amado, mudou tudo.
Amoleceu meu coração.
Amadureceu sua mãe.
Afastou sua avó do cigarro.
Trouxe mais saúde às suas bisas.
Uniu nossa família.
Nos apresentou à ternura, ao afeto literal.
Estamos todos sob o efeito de sua presença,
pedaço de Deus nas nossas vidas.
Que os anjos protejam teu caminho, enquanto te damos o alimento, acalentamos teu sono e seguramos tua mão.
Quero poder devolver - com o tempo, quem sabe
toda alegria e bondade que você me trouxe.

Você chegou.
E novas mulheres nasceram junto contigo.
Uma delas sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário