11 agosto, 2013

Dia dos Pais


Seu pai, meu amor, chama-se David. Você o conhece e ele já lhe pegou no colo algumas vezes, quando estava por perto de sua casa e parava para fazer uma visita. Mas faz algum tempo que vocês não se encontram. Talvez ele tenha viajado, ou esteja ocupado. A gente não sabe muito bem. O que a gente sabe é que ele está perdendo a chance de conviver com uma das melhores pessoas que esse mundo já abrigou: você.
Você, tão esperto, inteligente, doce, carinhoso, cheio de ideias e energia. Um grande companheiro, um bom menino. É uma pena que David não esteja por perto, mas nós estamos. Podemos ver de perto essa pessoinha tão pequena crescer, conquistar um lugar no mundo, mostrar que tem personalidade e gênio forte, nos encher de orgulho a cada passo.

Hoje, dia dos pais, resolvi lembrar que ao invés de um - como a maioria das crianças - você tem dois pais. Porque aĺém de David, Deus colocou Riva na sua vida. Ele é seu tio, mas acompanhou cada segundo da sua existência desde que você ainda estava na barriga de sua mãe.
Ele também estava com o rosto colado na janela do berçário esperando para ser um dos primeiros a te ver no dia em que você nasceu. Estava no dia em que você chegou em casa, em cada mensário comemorado, em cada aniversário também. Ele foi o primeiro a lhe levar ao Parque da Jaqueira, à Livraria Cultura e a lhe mostrar como mexer com os carrinhos hot wheels.
Ele lhe deu sua primeira bicicleta, joga futebol com você todas as vezes que vai na sua casa e até te mostrou como fazer uma lambreta com a bola - logo, logo você vai fazer igual. Seu tio fica todo orgulhoso quando, de repente, você esquece quem ele é o chama de papai, e adora quando você solta minha mão e corre para segurar a dele enquanto caminham pelo shopping.


Em troca, você acredita que ele é detentor de toda sabedoria do mundo, espera ansioso a chance de empunhar um sabre de luz do jeito que ele faz naquele vídeo do You Tube, e garante que quando crescer, vai tocar muito rock in roll na guitarra.
Vocês são pai e filho, de um jeito torto, talvez. Mas às vezes a vida funciona assim. O que parece torto é o jeito mais certo de ser feliz. E para registrar um pouco disso, algumas fotos tiradas ontem, durante a comemoração da escola no Dia dos Pais, no Espaço Ciência. Vocês adoraram a tarde, e eu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário