18 outubro, 2011

A melhor escola

Bento e tia Ângela

As pessoas que o conhecem costumam dizer "Bento é um menino especial". E isso não é um elogio despretensioso. É a verdade.
Ele é forte demais para um menino que não completou dois anos. Desenrolado demais. Falante demais.
Ele é sensível, educado, adora interagir, participar. Aquele corpitcho já carrega um rol enorme de qualidades.
Acredito que grande parte delas é mérito da escola fantástica onde Bento estuda. A mesma onde estudei desde criança. Um lugar que merece ganhar o título de extensão de nossa casa.

No primeiro plano, Rafa, o melhor amigo. Ao fundo, Maria Luísa, o chará Bento e Luigi, coleguinhas do integral.

Tal como eu, Bento está fazendo seus melhores amigos, aprendendo a ser cidadão e vivendo alguns de seus momentos inesquecíveis dentro daquele espaço. No parque, na piscina, na quadra, na capela, cada cantinho vai ser especial em sua infância e deixará saudades quando ele for adulto.

Tia Priscila coordenando o Pai Nosso

Aqui em casa fazemos malabarismo para mantê-lo numa escola deste nível, mas vale a pena. A recompensa vem em cada colherada no almoço - que ele insiste em comer sozinho, em cada gesto de companheirismo, no respeito aos espaço do outro, no conhecimento real de seu potencial.

Dançando o hino da escola

E se a educação infantil é um estágio fundamental no desenvolvimento da criança, estamos todos tranquilos, porque nosso pequeno amado está no lugar certo e cercado de pessoas tão especiais quanto ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário