20 fevereiro, 2011

Prévia de Glória

Agora sim uma prévia de verdade. Carnaval de rua do bloco de coração da sua família. Ontem foi a festa dos Amantes de Glória, no bairro da Boa Vista e você encantou a todos com seu espírito folião. Confesso que a parte mais difícil do post de hoje foi fazer a seleção do menor número possível de fotos para registrar os momentos mais importantes de sua alegria. Esta daqui é uma delas. Toda vez que os metais começavam a puxar um frevo, seu bracinho já levantava para seguir a orquestra. Tudo, claro, previamente ensaiado em casa com a ajuda de sua vó Graça.
Aliás, foi ela e seu vô João que cuidaram de você a maior parte do tempo. Já que ainda não deu para te levar com a gente durante todo o percurso do bloco. Então sua festa ficou mesmo na concentração e na saída, o suficiente para mostrar intimidade total com a confusão que é uma festa de rua. No colo da sua mãe sempre tem mais liberdade, né? Até na latinha proibida você pegou. Desta vez passa. Mas só por causa deste sorriso...
   A tarde foi cercada de amigos, confetes e sorvete, que você fez questão de tomar sozinho. Um sucesso.


Mesmo tendo ficado um tempão debaixo de sol acompanhando a concentração, você ainda não estava cansado e aguentou a saída do bloco em posição privilegiada, bem ao lado do estandarte. Nada de sustos, nada de medo. Só curiosidade e ginga no corpo.
E depois de horas atrás do bloco, achei que te encontraria dormindo com teus avós na concentração. Ledo engano. A noite caiu e lá estava você, animadíssimo ao som do DJ. Dormir mesmo, só depois de sacodir mais um pouquinho em nossos braços.
Ufa! Que dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário