20 fevereiro, 2011

Prévia de Glória

Agora sim uma prévia de verdade. Carnaval de rua do bloco de coração da sua família. Ontem foi a festa dos Amantes de Glória, no bairro da Boa Vista e você encantou a todos com seu espírito folião. Confesso que a parte mais difícil do post de hoje foi fazer a seleção do menor número possível de fotos para registrar os momentos mais importantes de sua alegria. Esta daqui é uma delas. Toda vez que os metais começavam a puxar um frevo, seu bracinho já levantava para seguir a orquestra. Tudo, claro, previamente ensaiado em casa com a ajuda de sua vó Graça.
Aliás, foi ela e seu vô João que cuidaram de você a maior parte do tempo. Já que ainda não deu para te levar com a gente durante todo o percurso do bloco. Então sua festa ficou mesmo na concentração e na saída, o suficiente para mostrar intimidade total com a confusão que é uma festa de rua. No colo da sua mãe sempre tem mais liberdade, né? Até na latinha proibida você pegou. Desta vez passa. Mas só por causa deste sorriso...
   A tarde foi cercada de amigos, confetes e sorvete, que você fez questão de tomar sozinho. Um sucesso.


Mesmo tendo ficado um tempão debaixo de sol acompanhando a concentração, você ainda não estava cansado e aguentou a saída do bloco em posição privilegiada, bem ao lado do estandarte. Nada de sustos, nada de medo. Só curiosidade e ginga no corpo.
E depois de horas atrás do bloco, achei que te encontraria dormindo com teus avós na concentração. Ledo engano. A noite caiu e lá estava você, animadíssimo ao som do DJ. Dormir mesmo, só depois de sacodir mais um pouquinho em nossos braços.
Ufa! Que dia!

09 fevereiro, 2011

O primeiro dia de aula

 No primeiro dia, muito à vontade. Mesmo assim fiquei por lá para garantir.

A maioria das crianças não precisa ir à escola ainda bebês. Esta é uma fase tão frágil e cercada de cuidados, que os pais preferem curti-la em casa em tempo integral, geralmente com a ajuda de uma babá. Mas para você foi diferente. Sua mãe conseguiu um emprego, eu também já trabalho e vovó Graça não tem tanta energia assim para correr contigo pela casa e ainda inventar brincadeiras que ocupem teu dia inteiro.
Então tomamos a decisão de te matricular no maternal da escola em que eu estudei toda minha infância. Conhecemos o espaço, a linha pedagógica, as diretoras. Estamos tranquilas para entregar a elas o complemento da sua educação, porque sabemos que isto será feito com muita responsabilidade, rigor, mas também com muito amor.
Entrando na escola assim tão pequenininho, ela será como o quintal da sua casa, um lugar onde você vai para descobrir um novo mundo e exercitar a criatividade. E com o tempo ela irá representar muito mais que isso. O encontro com seus melhores amigos, suas primeiras escolhas, o lugar onde você irá praticar esportes, conhecer seu primeiro amor, ter suas primeiras brigas e decepções.
E se foi difícil decidir te colocar numa escola ainda bebê - quando sequer aprendeu a falar - escolher este lugar foi fácil. Não há no Recife nenhum outro melhor, não para nós. Agora é só torcer para cada dia ser sempre o mais divertido e que você seja ainda mais feliz do que eu fui por lá.

05 fevereiro, 2011

Sem clima

A mãe de Maria Antônia preparou uma festa linda para comemorar o primeiro aninho dela. Foi um mega baile de carnaval.

Eu e Riva levamos você. Fomos todos vestidos de pirata, para já entrar no clima.

Apesar de todas as cores e brincadeiras, não deu para arrancar um sorriso seu. O problema foi uma febrezinha que chegou faceira e te deixou bem molinho.

Então foi basicamente assim que você passou todo o seu primeiro baile de carnaval. Bem abraçadinho no colo da gente.
Tudo bem, meu amor. A farra fica para uma próxima.