No primeiro dia, muito à vontade. Mesmo assim fiquei por lá para garantir.
A maioria das crianças não precisa ir à escola ainda bebês. Esta é uma fase tão frágil e cercada de cuidados, que os pais preferem curti-la em casa em tempo integral, geralmente com a ajuda de uma babá. Mas para você foi diferente. Sua mãe conseguiu um emprego, eu também já trabalho e vovó Graça não tem tanta energia assim para correr contigo pela casa e ainda inventar brincadeiras que ocupem teu dia inteiro.

Então tomamos a decisão de te matricular no maternal da escola em que eu estudei toda minha infância. Conhecemos o espaço, a linha pedagógica, as diretoras. Estamos tranquilas para entregar a elas o complemento da sua educação, porque sabemos que isto será feito com muita responsabilidade, rigor, mas também com muito amor.
Entrando na escola assim tão pequenininho, ela será como o quintal da sua casa, um lugar onde você vai para descobrir um novo mundo e exercitar a criatividade. E com o tempo ela irá representar muito mais que isso. O encontro com seus melhores amigos, suas primeiras escolhas, o lugar onde você irá praticar esportes, conhecer seu primeiro amor, ter suas primeiras brigas e decepções.

E se foi difícil decidir te colocar numa escola ainda bebê - quando sequer aprendeu a falar - escolher este lugar foi fácil. Não há no Recife nenhum outro melhor, não para nós. Agora é só torcer para cada dia ser sempre o mais divertido e que você seja ainda mais feliz do que eu fui por lá.