15 novembro, 2011

Espelho

Passeio ao shopping com tio Riva tem que ter uma paradinha para tomar um sorvete.
O mais engraçado é ele imitando cada movimento do tio.
Não resisti e registrei.

13 novembro, 2011

Se você quer sorrir e brincar...


Eles são uma febre entre os novos pequenos. A geração de Bento é simplesmente a-lu-ci-na-da por Patati Patatá. Eu não tenho a menor ideia de onde eles saíram, o que eu sei é que toda barraquinha pirata nas ruas do Recife tem um DVD dos shows da dupla, DVDs estes que as crianças PRECISAM assistir algumas vezes por dia. Sem falar que os ídolos são presença garantida em pelo menos metade das festas infantis. E foi numa delas que Bento conheceu seus amigos pessoalmente, nos dois anos de Lorena, neste fim de semana. Um momento lindo.

Mesmo nos braços de Duda, o olho vira desconfiado

A produção do show é simples - levam apenas uma cadeira de praia e um guarda sol - mas o barulho é grande, porque o volume do som não só passa longe do agradável como supera, e muito, o aceitável. Talvez por isso a primeira reação de Bento tenha sido o susto e até um certo receio de chegar mais perto. Sem falar que aqueles bonecos pequenininhos que moram dentro da telinha se materializaram gigantes com suas maquiagens e sapatões bem no meio de uma festa! Foi pressão, reconheço.
Durante as primeiras músicas, concentração total. Mas pouco depois ele já estava dançando junto dos palhaços e cantando todas as letras, do jeito que faz em casa todas as manhãs. Vale contar, a Dança do Lôro e a Dança do Macaco são as músicas preferidas, mas ele também se empolgou com Patati e Patatá vão à praia. Ah, claro, a tia cantou, já que tem tudo na ponta da língua.






No final do show, invasão de crianças para abraços e fotos. 
Bento não topou ir para o braço deles, mas as fotos estão aí, 
registrando o grande encontro entre a fantasia e o encantado.